terça-feira, 2 de abril de 2013

O Cinquentenário do Líder do Clã Moy Yat Sang

Há 25 anos, o mês de março representa um marco para o Clã Moy Yat Sang: O aniversário de seu líder, Mestre Sênior Leo Imamura. Em 2013, esta celebração atingiu o seu ápice. Leo Imamura (Moy Yat Sang) completou 50 anos de idade, comemorados pela Moy Yat Ving Tsun de todo o mundo.
O blog do Núcleo Belo Horizonte mostra agora a cobertura completa deste memorável evento, que teve a maior parte dos acontecimentos no Estado de Minas Gerais.

Primeiro dia - 07/março - São Paulo / São Roque / Salto SP
A chegada dos convidados internacionais
O Mestre Leo Imamura fez questão de receber em sua própria residência os convidados internacionais, antes do dia da celebração do seu cinquentenário. Isto por que a convidada mais esperada, Sra. Helen Moy - a líder mundial da MYVT, saiu de Nova Iorque especialmente para prestigiar o seu discípulo brasileiro.

Junto a ela, estavam no avião os convidados: Mestre Pete Pajil e Mestre Miguel Hernandez, ambos acompanhados de discípulos e familiares.
Após a chegada em São Paulo, a comitiva de honra foi direto para Salto - SP, na residência Imamura. O dia foi encerrado na próxima cidade de São Roque, onde o mestre paulista Celso Grande está preparando o mais novo Mo Gun da MYVT no Brasil.

Segundo dia - 08/março - Belo Horizonte / São João del Rei MG
O grande Clã Moy se encontra, de todas as partes do mundo
A capital de Minas Gerais foi o ponto de encontro dos mais diversos membros do Clã Moy, dando início efetivo ao evento maior.

Recepcionados pelo Mestre Anderson Maia, diretor do Núcleo Belo Horizonte, o aniversariante, Mestre Leo Imamura, sua família e a comitiva internacional, se juntaram às dezenas de membros da MYVT, de várias partes do Brasil e do mundo. Destaque para os membros da Espanha, Suíça e do Canadá, que se deslocaram especialmente para a ocasião.
Ao todo, somaram-se 108 convidados, número que na China representa "sucesso absoluto"!
Reunidos o grande clã, o momento foi partir para o elegante resort, na histórica cidade mineira de São João del Rei.

Terceiro dia - 09/março - São João del Rei / Tiradentes MG
O dia da celebração do cinquentenário
Um resort especialmente reservado para os convidados celebrarem o cinquentenário do introdutor da denominação MYVT no Brasil. O hotel Garden Hill Golf Club de São João del Rei foi o lugar apropriado para o grande festejo.

O dia começou com todos os convidados reunidos em torno das duas maiores personalidades do dia: Sra. Helen Moy e o Mestre Leo Imamura. Um especial passeio turístico foi o programa, na bela cidade de Tiradentes.


O passeio começou com na secular locomotiva, a famosa "Maria Fumaça".



A GRANDE CELEBRAÇÃO
A esperada noite de sábado começou sob o luar, em frente ao campo de golfe do resort. Um welcome-drink, com saxofone e espumante francês, deram o tom da festa, aproximando os elegantes convidados.

O primeiro acontecimento da noite, foi o pré-lançamento do livro "Leo50 - o cinquetenário do Mestre Leo Imamura". O mestre de cerimônia, Anderson Maia, convidou o Mestre Leo Imamura para subir ao palco e receber a primeira edição desta obra, que retrata a vida do líder do Clã Moy Yat Sang. O livro será lançado ao público no dia 08 de agosto próximo.

Após o farto banquete, ao som de música brasileira com músicos do Conservatório de São João del Rei, o aniversariante foi chamado novamente ao palco para receber a sua medalha comemorativa pelo cinquentenário.

Todos os presentes tiveram a oportunidade de ter uma réplica desta significativa lembrança.

O aniversariante brindou os convidados com um emocionante discurso, após o corte tradicional do bolo com as facas do Ving Tsun, estas banhadas a ouro, especialmente para o aniversário.

O Mestre Leo Imamura fez questão de ir a cada mesa e cumprimentar cada um dos convidados.

A foto oficial foi tirada, ao fim da festa, mostrando o deslumbramento e a alegria de quem prenseciou este momento histórico.


Quarto dia - 10/março - São João del Rei MG
Confraternizando e memorando a vida do Mestre Leo Imamura
Com a memorável noite de sábado, o domingo começou com o mesmo espírito do festim.

Os convidados se reuniram no resort, agora para ouvir cinco das mais importantes figuras da vida do aniversariante: Sr. Malho e Sra. Mioko, pais de Leo Imamura, Sra. Vanise, esposa, Sra. Helen Moy, Si Mo de Leo Imamura, mestres Pete Pajil e Miguel Hernandez, ambos irmãos-kung fu do homenageado.

Os convidados fizeram perguntas sobre a vida do Mestre Leo Imamura, na visão destes convidados especiais. Um momento primoroso para a história do Ving Tsun no Brasil.

Quinto dia - 11/março - Belo Horizonte MG
Seminário Internacional de Ving Tsun
Aproveitando a presença dos mestres Pete Pajil e Miguel Hernández, o Núcleo Belo Horizonte organizou um seminário com estas duas grandes personalidades do Ving Tsun mundial, importantes legatários do Grão-Mestre Moy Yat.

O evento aconteceu no salão maior do restaurante chinês Yun Ton. Os presentes puderam fazer perguntas sobre o Sistema Ving Tsun e também desfrutar de demonstrações, contando com a grande habilidade destes dois renomados mestres.


Sexto dia - 12/março - Belo Horizonte MG
Visita oficial ao Núcleo Belo Horizonte MYVTMI
No último dia, o momento foi a visita oficial ao Mo Gun do Clã Moy em Minas Gerais, para prestar respeito ao Grão-mestre Moy Yat, em local apropriado para tal no núcleo, chamado San Toi.

A líder da MYVT mundial, Sra. Helen Moy, tomou a iniciativa em proceder o cerimonial. Primeiro, fazendo as ofertas na mesa cerimonial, onde fica a foto do Grão-mestre. Depois, sentou-se na cadeira tradicional e convidou cada um dos mestres presentes - Leo Imamura, Pete Pajil e Miguel Hernandez - para se sentarem ao lado. Em agradecimento ao Mestre Anderson Maia, ela o convidou para posar nas fotos com todos estes mestres, uma grande honraria para o anfitrião de Minas Gerais.

Em meio a uma detalhada visita às dependências do núcleo, houve tempo para apreciar a caligrafia do Jiu Pai (placa tradicional de anúncio da escola).

E até mesmo a uma aula extra de Muk Yan Jong, o famoso boneco de madeira do Ving Tsun.

A última escala antes do embarque no aeroporto foi fazer turismo em Belo Horizonte, passando do Mercado Central à famosa região da Pampulha. Um verdadeiro passeio em família!


VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA DO EVENTO: www.leoimamura.com.br